Delícia de Chocolate

Preparação: Coloque o forno a pré-aquecer a 200º.

Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo. Quando as claras estiverem praticamente no ponto, adicione 40gr de açúcar e continue a bater.

Num recipiente que possa ir ao micro-ondas coloque o chocolate  (usámos o semi-amargo da Nestlé. Não gostamos de usar chocolate de culinária para este tipo de doce) cortado em pequenos pedaços e adicione a manteiga cortada também em pedaços. Leve ao micro-ondas para derreter cerca de 30 segundos, retire e mexa suavemente. Volte a colocar no micro-ondas por mais 30 segundos e retire novamente para mexer. Repita este processo até o chocolate e a manteiga estarem totalmente derretidos e misturados num creme suave e reserve.

Numa taça grande, coloque as gemas e misture as restantes 60gr de açúcar. Adicione o preparado de chocolate e mexa suavemente até estar tudo bem envolvido. Por fim, adicione as claras em castelo ao preparado anterior e misture tudo suavemente até obter uma mousse cremosa.

Unte uma forma de fundo amovível com manteiga e polvilhe totalmente com açúcar em pó. Adicione o preparado e leve ao forno durante cerca de 12 minutos mantendo a temperatura do pré-aquecimento.

Retire do forno e deixe arrefecer cerca de 5 minutos antes de desenformar. De forma delicada, passe uma faca sem serrilha pelas bordas separando a delícia da forma, para que desenforme bem. Coloque num prato e retire a lateral da forma. Sirva morno!

100 Medidas
Chocolate semi-amargo
Ovos
Açúcar
Manteiga
Açúcar em pó
200gr
5
100gr
50gr
q.b.

Desfrute 100Medidas!

spacer

Leave a reply