Panquecas de Aveia e Banana

Panquecas de Aveia de Banana

Preparação:

Numa taça esmague a banana até ficar desfeita, junte o iogurte natural (usámos um Iogurte Grego que é mais cremoso) e mexa tudo muito bem. Adicione os ovos inteiros e volte a mexer até obter uma massa homogénea. Adicione o açúcar mascavado e o aroma de baunilha e mexa de novo. Por fim, adicione os flocos de aveia (usamos a embalagem do iogurte como medida) e misture bem.

Numa frigideira anti-aderente coloque uma gota de óleo e com ajuda de papel de cozinha absorvente espalhe o óleo de forma a que toda a frigideira fique barrada. Quando a frigideira estiver quente adicione uma concha do preparado para as panquecas. Com a ajuda da concha espalhe o preparado para que não fique demasiado alto. Deixe cerca de 2 minutos (em cima a massa deve estar praticamente seca) e com a ajuda de uma espátula vire a panqueca para que cozinhe do outro lado.

Esta massa é bastante delicada, porque não usamos farinha, por isso não faça as panquecas muitos grandes porque será mais difícil virar sem as desmanchar!

100 Medidas
Banana
Iogurte natural
Flocos de aveia
Ovo
Aroma de baunilha
Açúcar mascavado
Óleo
1
1
1 medida
2
1 colher de sopa
1 colher de sopa
1 gota

Desfrute 100Medidas!

spacer

Leave a reply